Rate this item
(0 votes)
Alunos, Media Mais Alunos, Media Mais

Calendário escolar em moçambique vai sofrer alterações devido à COVID-19

By Published April 12, 2020

Calendário escolar no país vai sofrer alterações devido à vigência do Estado de Emergência causado pela pandemia da COVID-19, segundo a ministra da Educação e Desenvolvimento Humano, Carmelita Namashulua.

A governante defende, por outro lado, a necessidade de os pais e encarregados de educação encontrarem entendimento no pagamento das propinas junto das escolas privadas.

O sector da educação está, a trabalhar no calendário escolar, de modo a compensar o período em que os alunos de todos subsistemas de ensino estão sem aulas presencias. A informação foi avançada pela ministra da Educação e Desenvolvimento Humano, Carmelita Namashulua.

“Estamos atentos, estamos a trabalhar, é justo que efectivamente se faça o reajuste do calendário anual”.

A titular da pasta de educação fez saber que a estratégia do sector, neste momento, em que as aulas estão suspensas devido ao Coronavírus, passa pela aposta na Telescola e no uso das tecnologias de informação e comunicação.

“Neste momento há um treinamento que está a ser feito aos professores no sentido de que esses professores possam se preparar cada vez mais para que as crianças não possam ficar em casa sem aulas, porque elas não estão de férias”.

E em relação a contratação de professores para o presente ano lectivo as necessidades do sector apontavam para a contratação de 12 mil professores mas devido a situação económica do país não foi possível contratar esse número e foram contratados, segundo a ministra da Educação e Desenvolvimento Humano 8360 professores.

Fonte: Moz News.

Read 102 times Last modified on Sunday, 12 April 2020 18:18
Login to post comments

Baixe nosso aplicativo:

 
 

Nosso contato

Maputo-Matola
Matola, Maputo 1114
Moçambique
Mobile: +258849431453
www.radiovivaaorei.com

Nossa missão

  • Levar a Palavra de Deus ao seu coração